segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

A doutrinação ideológica de esquerda nas escolas

Quero apresentar a vocês um amigo que será um novo colaborador do Bloki! Conheçam Tiago Gonçalvis de Jesus!


A doutrinação ideológica de esquerda nas escolas

Por Tiago Jesus* 


A doutrinação ideológica de esquerda nas escolas é um fenômeno que vem ocorrendo há algum tempo, especialmente a partir do início dos anos 80.

Ela se dá na forma de que professores da área


de humanas (notadamente de história), vêm pra aula com a missão de doutrinar e de apontar a direção política (planfetagem) aos alunos.

Eu entendo a escola como um local de aprendizado teórico e que este tipo de atitude do professor (visto ele ser uma figura de autoridade), como antiético e reprovável, visto que estão formando militantes, não cidadãos.

Algumas pessoas vêm com o uso de eufemismos como "senso crítico", "formação  de cidadãos", quando na verdade não passa de ensinar uma interpretação e visão de mundo de esquerda.

Um grande crítico dessa atitude é o professor, escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé. Ele afirma, dada sua vasta experiência em decência, que muitos alunos chegam a universidade já doutrinados, sendo muito difícil a inversão do mesmo.

Essa penetração da esquerda na cultura e educação vai permeando todo espectro da produção artística e cultural. Segundo ele, vai se refletir na propaganda, no jornalismo e noutros setores.

Alguns argumentam em favor do que se chama "escola sem partido"

Apesar do potencial de censura que isto pode ter, deve ficar a reflexão aqui: devemos permitir que nossos filhos e crianças recebam esse conteúdo esquerdista nas escolas e universidades?

 

* Tiago Gonçalvis de Jesus é de Piracicaba (SP), estuda história, política e relações internacionais com especialização em conflitos armados no século XX.

Instagram: tgjesus1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário