terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TEATRO

Cia Olhos de Dentro já abriu inscrições para a nova turma 2011 

Internautas estão elegendo "Shakespeare Eterno" como o melhor espetáculo de 2010


Cia Olhos de Dentro em cena de "Shakespeare Eterno" ( Fotos: divulgação/Paulo de Tarso) 



Erick Vizoki
A partir do próximo dia 19 de março a Cia Teatral Olhos de Dentro abre suas inscrições para o Curso Livre de Teatro para Deficientes Físicos, Visuais, Síndrome de Down e pessoas afins.
A companhia é dirigida e foi criada pela atriz e pedagoga Nina Mancin há pouco mais de 6 anos e, desde então, vem ministrando cursos visando a formação teatral para portadores de deficiência visual e física, como também para o público em geral, com o objetivo de integrá-los na área de artes cênicas, promovendo e estimulando a convivência no meio teatral. 
As oficinas são ministradas no teatro Ruth Escobar, em São Paulo (SP). Semanais, as aulas são voltadas a alunos de, no mínimo, 15 anos e sem limite de idade, desenvolvendo ali toda informação de caráter didático para a capacitação teatral.
Mas o grande barato, e para a alegria dos amantes do teatro e público em geral, é que no final do curso é realizada uma montagem teatral com a participação de todos os alunos. 
Por se tratar de um curso livre, ele é continuado e a cada ano são incorporados novos alunos vindos de várias entidades. 

Talento e cidadania

Nina fez uma bela carreira não apenas no teatro, mas na TV e no cinema também. 
Formada em 1999 em Pedagogia pela Unifai (Centro Universitário Assunção, antiga Faculdades Associadas Ipiranga), a atriz tem no currículo diversas participações em peças teatrais, tanto no elenco como na direção. 
Destaque para "Girassol" (2006) e "Shakespeare aos Pedaços" (2007), ambos espetáculos sob sua direção, e "A Prostituta no Manicômio" (2000), quando foi premiada como Melhor Atriz no XIII Festival de Monólogos.
Na TV participou das novelas "A Picara Sonhadora" (2001/SBT) e "A Turma do Gueto" (2004/Rede Record), além de diversas minisséries e comerciais. 
No cinema esteve nos curta-metragens "A Árvore de Natal" e "A Revolta do Vídeo Tape" (ambos de 1999) e "Cadê Meu Ônibus" (2007). Em 1997 recebeu duas indicações de Melhor Atriz para os prêmios APETESP de Teatro e Coca-Cola de Teatro.
Não contente com tantos êxitos, a moça parece estar conseguindo mais um. O site O Fuxixo abriu votação aos internautas para o melhor espetáculo teatral de 2010 e adivinhem quem está na frente até agora? Quem respondeu "Shakespeare Eterno", com a Cia Teatral Olhos de Dentro, dirigido pela própria, ganhou os aplausos do respeitável público! Portanto, quem ainda não votou, ainda está em tempo. Nina e sua troupe merecem, e muito! 
O link para a enquete é: http://ofuxico.terra.com.br/enquete.php?preview=1&id=26
Com tanta história na bagagem pra contar, está explicado o sucesso e a procura pelos cursos e oficinas de Nina Mancin. 
A atriz conta com o apoio da APETESP – Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo, APACE – Associação Paulista de Arte Cultura e Educação e Secretaria de Estado da Cultura - Projeto Talentos Especiais. 

Para conhecer mais sobre Nina Mancin e a Cia Olhos de Dentro:

Nina Mancin: http://nina.mancin.vilabol.uol.com.br/capa.htm
Cia Teatral Olhos de Dentro: http://www.olhosdedentro.com/index.html

Para saber mais sobre o espetáculo "Shakespeare Eterno" (que infelizmente não está mais em cartaz): http://www.destaquesp.com/index.php/Cultura/Teatro/shakespeare-eterno-no-teatro-ruth-escobar.html

SERVIÇO
Curso Livre de Teatro para Deficientes Físicos, Visuais, Síndrome de Down e interessados
Cia Teatral Olhos de Dentro
Inscrições: a partir de 19 de março/2011
Teatro Ruth Escobar - Sala Miriam Muniz Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista
Das 10:00 às 13:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário