quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Gráficos de São Paulo levam arte e cultura ao Clube de Regatas Tietê

Em comemoração ao Dia do Gráfico, sindicato realiza ato político e cultural

No domingo 07/02/10 o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de São Paulo realizou sua tradicional festa, para cerca de 2 mil pessoas, em homenagem à categoria profissional que relembra sua primeira greve em 7 de fevereiro de 1923.

A exemplo do evento de confraternização realizado também no Clube de Regatas Tietê em 13 de dezembro do ano passado, que reuniu cerca de 3 mil pessoas, a festa levou diversas atrações culturais, entre elas apresentações de estátuas vivas, exposição de artesanato, shows com a cantora e compositora revelação deste ano (se não é, será, acreditem!), Carla Casado, banda Dropz, Germano Mathias (a boa velha guarda firme forte), Samba de Prima, Banda Brisa do Mar, além do sorteio de um Corsa Sedan e diversão garantida para a criançada.

Uma das principais apresentações foi da cantora Jane Lago, que possui uma sólida carreira no exterior e se prepara para lançar seu próximo CD no Brasil. Jane encerrou, no dia 26/04, a temporada de shows “Do Fundo do Baú – Um Raul Plural”, no teatro Santo Agostinho.

No evento a cantora se apresentou com um eclético repertório de MPB, intepretando sucessos de Cassia Eller, Clara Nunes, Ed Motta, Raul Seixas, Maria Rita, entre outros.

Na bela festa, organizada pela empresa SindVip Eventos, idealizadora do Centro Cultural Sindical com a adesão de alguns sindicatos, várias autoridades se fizeram presentes para prestigiar a categoria dos gráficos de São Paulo. A proposta do Centro Cultural Sindical é levar aos trabalhadores as mais variadas manifestações artísticas a preços muito populares, além de realizar workshops e cursos gratuitos.

O evento contou com o apoio e participação da empresa de assessoria de comunicação e representações Mix Comunicação, que se responsabilizou pela exposição de artesanatos (mais de dez expositores que trabalham com materiais recicláveis). No evento do ano passado, a Mix foi a responsável pela grande maioria das atrações musicais, levando ao palco do Tietê nomes como Nininho de Uauá, Vavá do Bixiga, Sebastião Marinho e Luzivan Mathias, a apresentadora e jornalista Rosângela Byachi, entre outros.

Os deputados federais Paulo Pereira da Silva (que também é presidente da Força Sindical) e Vicentinho (ex-presidente da CUT), além de presidentes de diversos Sindicatos, compareceram para parabenizar os trabalhadores gráficos, quando discursaram, ao lado do presidente da entidade, por cerca de 30 minutos, em defesa da cidadania, meio ambiente, políticas fiscais mais justas e melhoria das condições de vida para os trabalhadores e para o país.

O Clube Tietê

O Tietê, um dos clubes mais queridos e antigos da cidade (102 anos), vem atravessando momentos difíceis nos últimos meses. Além do acúmulo de dívidas, a prefeitura de São Paulo não renovou o contrato de comodato que permite o uso da área pública, alegando que o clube não se presta mais às suas propostas e atividades originais. Justamente para provar o contrário, o Clube Tietê abre suas portas para trabalhadores sindicalizados de diversos sindicatos de São Paulo, que são filiados à bandeira SINDVIP, inclusive o SINDSEP - Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Paulo. A partir deste mês, cerca de 300 mil pessoas serão beneficiadas com esta parceria, diversas famílias terão mais lazer em seus finais de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário